Todo Dia Com as Escrituras

Números 11:1-9 (leia aqui)

Em sua ingratidão, o povo murmurou e o Senhor os puniu. Mas a lição não foi suficiente. A cobiça, condenada pelo décimo mandamento da lei, se disseminou no coração do “populacho” (v. 4) (esse agrupamento misto de pessoas que havia deixado o Egito com Israel – Êxodo 12:38). Onde estão as coisas que costumávamos comer no Egito de graça? Aqueles pobres se esqueceram dos tijolos, da palha e de quão caro opressor os fazia pagar pelas migalhas que recebiam. As comidas egípcias: alhos silvestres, cebolas, alho etc., tinham em sua maioria um forte sabor, despertando o apetite, mas não eram nutritivos, e às vezes eram até indigestos. Onde as pessoas deste mundo têm alimentados sua mente? Nas revistas, novelas, filmes… atraentes à carne, mas sem benefício algum para a alma, muito pelo contrário!

Israel lembra-se das comidas egípcias nesse momento porque o maná tinha perdido o delicioso gosto de bolos de mel para o povo  (Êxodo 16:31). Não passava de um bolo feito com azeite (v. 8), que mais tarde foi descrito pelo povo como “deste pão vil” (21:5). Queridos leitores, se estamos sendo tentados pelas delícias deste mundo, perguntemos a nós mesmos: “Isso não está acontecendo porque a Palavra tem perdido o gosto para mim?” O Senhor Jesus declarou: “Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome” (João 6:35).

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
19 de Abril
Pérolas Diárias

19 de Abril

"Porque em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão, tem valor algum, mas a fé que atua pelo amor." (Gálatas 5.6)