Todo Dia Com as Escrituras

Números 6:13-27 (leia aqui)

As Escrituras mencionam vários nazireus: Sansão, Samuel, Amasias (2 Crônicas 17:16), João Batista. Mas o perfeito exemplo de nazireu foi o Senhor Jesus. Separado por Deus antes de Seu nascimento, ocupado já aos doze anos com os negócios do Pai, Sua consagração ao Pai era total, mesmo até a morte na cruz. Tendo vindo ao mundo, Ele não era do mundo e permaneceu um estrangeiro no tocante aos prazeres e deleites terrenos (João 7:8; 17:14). Ele jamais permitiu que circunstâncias familiares impedissem Seu ministério (Lucas 8:20, 21). Sua dependência era constante (João 5:19). Ele estava além do alcance de qualquer mácula (1 Pedro 2:22). Que exemplo nosso amado Salvador é para nós em Sua jornada de completa devoção! Uma jornada difícil, mas em cujo final estava a alegria, simbolizada pelo fruto da vide, que Ele irá compartilhar com aqueles que também compartilharam de Sua vergonha aqui no mundo (final do v. 20; Hebreus 12:2; Mateus 26:29 e 25:21).

Ao término do voto, o nazireu oferecia todos os sacrifícios. O fato de termos tomado o nosso lugar aqui na terra ao lado do perfeito Nazireu verdadeiramente nos permite desfrutar dos vários aspectos de Sua obra na cruz do Calvário.

Os versículos 22 a 27 coroam o capítulo ao nos mostrar que a nossa separação para o Senhor é o caminho seguro para a bênção.

Calendarios 2021

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Compartilhe: 
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança