Todo Dia Com as Escrituras

Números 5:1-17 e 27-31 (leia aqui)

O acampamento de Israel tinha de ser preservado de qualquer impureza, e isso por uma razão fundamental: o Senhor habitava ali (v. 3). O mesmo motivo é invocado pelo apóstolo para rogar a cada crente que se mantivesse afastado de toda a mácula: ”vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós” (1 Coríntios 6:19). O homem que sofria de lepra (figura do pecado) ou de “fluxo” (a inabilidade de refrear as manifestações da carne) tinha de ser expulso do acampamento até que fosse curado.

O versículo 11 em diante trata do julgamento do ciúme. Isso sugere que cada um de nós deve examinar cuidadosa e freqüentemente nossos sentimentos. Cristo é o centro deles? Se amamos o mundo, a Palavra aplica a nós o terrível título de adúlteros. Mesmo se externamente tudo parecer estar em ordem, nós nos tornamos inimigos de Deus; temos traído o Senhor (Tiago 4:4; 1 Coríntios 10:22). Sim, estejamos diante dEle, como a mulher suspeita diante do sacerdote, e permitamos que a Palavra (a água santa) penetre nossa consciência e revele nossos mais secretos sentimentos. “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno” (Salmo 139:23-24).

Assinatura Digital

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Compartilhe: 
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança