Todo Dia Com as Escrituras

Números 4:1-15 (leia aqui)

Embora diferentes, as funções dos coatitas, gersonitas e meraritas estavam centralizadas no tabernáculo. Eles tinham de desmontar, transportar e reerguê-lo vez após vez ao longo da jornada no deserto. De fato, há uma “diversidade nos serviços”, mas todos estão em conexão com o nosso Senhor Jesus, e, na verdade, cada crente tem a mesma tarefa: apresentar Cristo e manifestar as Suas diversas glórias morais. Em palavras e obras, os servos do Senhor são responsáveis por manter o ensino cristão intacto e vivo.

Durante as movimentações deles pelo deserto, a maioria da mobília ficava escondida sob humildes peles de animais. Isso nos faz lembrar que os crentes têm seu tesouro – Cristo – “em vasos de barro” (2 Coríntios 4:7). Havia apenas uma exceção: a arca, coberta por um pano todo azul, símbolo do caráter celestial do Deus-Homem andando aqui no mundo. O candelabro em um varal era reconhecível por todos, figura do claro testemunho dado para o mundo por Ele, a Luz do mundo. E o altar de ouro, coberto por um pano de púrpura (v. 13), é uma contínua lembrança dos sofrimentos de Cristo e das glórias que se seguirão para o redimido que vaga pelo mundo.

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
22 de Abril
Pérolas Diárias

22 de Abril

"E leu no livro, diante da praça, que está fronteira à Porta das Águas, desde a alva até ao meio-dia, perante homens e mulheres, e os que podiam entender." (Neemias 8.3)