Todo Dia Com as Escrituras

Números 1:38-54 (leia aqui)

Todos os filhos de Israel registrados neste capítulo haviam cruzado o Mar Vermelho no ano anterior. Eles tinham sido “batizados, assim na nuvem como no mar, com respeito a Moisés”; eles tinham compartilhado todos os privilégios inerentes ao povo do SENHOR: o maná, a água que fluiu da rocha (1 Coríntios 10:2). Porém, dos seiscentos e tantos mil mencionados no v. 46, quantos alcançaram a terra prometida? Apenas dois, nos quais Deus pode se deleitar, pois tinham fé (conforme 1 Coríntios 10:5; Hebreus 11:6). Entre as multidões dos que hoje levam o nome de cristãos, somente o Senhor conhece quantos de fato pertencem a Ele (2 Timóteo 2:19). Vamos reiterar novamente: não é o batismo, mas, sim, a fé no Senhor Jesus Cristo que nos torna membros do povo de Deus.

Os filhos de Levi não eram contados entre os homens de guerra (v. 47). Força e poder não contam para a obra do Senhor. Contudo, note que o crente hoje é registrado ao mesmo tempo entre os soldados e entre os servos do Santuário. Ele tem de ser forjado como Timóteo para combater “o bom combate da fé” (1 Timóteo 6:12) e, ao mesmo tempo, como o jovem Arquipo, tem de atentar para o ministério que recebeu do Senhor (Colossenses 4:17).

Islamismo em Foco

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Compartilhe: 
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança