Todo Dia Com as Escrituras

Números 1:1-21 (leia aqui)

O ensino de Levítico trata da adoração e comunhão. O livro de Números resume a história da peregrinação da nação pelo deserto para nos falar de outros aspectos da vida cristã: andar diário e serviço. O Senhor aqui procede à contagem (“Números”) das tribos de Israel: soldados, levitas, sacerdotes. Cada um tinha de declarar sua descendência (v. 18). Queridos amigos, cada um de nós tem de saber em primeiro lugar se é ou não filho ou filha de Deus. E temos de estar preparados para confessar isso diante dos outros (Romanos 10:9). Mas tome cuidado! Todos eram israelitas cujos pais pertenciam a uma das doze tribos; para ser um cristão, não é suficiente apenas ter pais cristãos. Nem mesmo é necessário que eles sejam. Você é um cristão quando crê pessoalmente no Senhor Jesus Cristo. Você então se torna parte desse povo celestial, do qual Deus tem o número exato e completamente atualizado, em Seu “registro de nascimentos”, ou seja, em Seu Livro da Vida. Se você hoje vier ao Senhor Jesus, seu nome será escrito ali. E com jubilosa segurança, você também será capaz de declarar sua descendência. Pois “a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome” (João 1:12).

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
17 de Abril
Pérolas Diárias

17 de Abril

"...Unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor para todo o sempre." (Salmo 23.5-6)