Todo Dia Com as Escrituras

Levítico 25:20-38 (leia aqui)

“A terra é minha”, o Senhor lembra Seu povo, “pois vós sois para mim estrangeiros e peregrinos” (v. 23). Assim como uma dona de casa é responsável por seus convidados, Deus se responsabiliza por cuidar do bem-estar de Seu povo, e dar a ele miraculosamente a cada seis anos uma colheita triplicada, permitindo-lhe manter o sábado dos anos. Neste mundo, o cristão é ainda menos que um proprietário de terras como Israel era. Se sempre tivéssemos em mente o pensamento de que nada é nosso, mas tudo pertence ao Senhor, não haveria menos cobiça em nosso coração e muito menos disputas entre nós? É no céu, e não na terra, que possuímos as verdadeiras riquezas, que realmente são nossas (Lucas 16:11-12).

Neste capítulo, aprouve a Deus demonstrar Sua maravilhosa graça, mostrando como Ele liberta os Seus, cuida do descanso e da felicidade deles, para que não caiam vítimas da dureza do coração ou da negligência de seus próprios irmãos. E em tudo isso Ele nos dá o exemplo, convidando-nos a demonstrar aos outros a mesma misericórdia da qual somos objetos (vv. 35-38). Isso nos proporciona uma oportunidade de mostrar ao Senhor que apreciamos Sua graça e não esquecemos o que Ele fez por nós (conforme Mateus 18:32-33).

Islamismo em Foco

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Compartilhe: 
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança