Todo Dia Com as Escrituras

Levítico 21:1-24 (leia aqui)

Assim como antigamente o simples fato de pertencer à família de Arão conferia a seus membros o título de sacerdote, hoje todos os redimidos do Senhor são constituídos adoradores. Quando, porém, se tratava de exercer o seu serviço, havia circunstâncias em que o sacerdote estava desqualificado. O contato com os mortos, o casamento fora dos padrões de Deus, um incurável defeito físico privariam um filho de Arão de suas santas funções. Ele estava autorizado a comer do pão de Deus, tal como seus irmãos (v. 22), mas não experimentaria a alegria de servi-Lo. Infelizmente, muitos cristãos estão nessa condição! Os que estão cegos, no sentido de 2 Pedro 1:9, ou mancos, como em Hebreus 12:13, ainda que mantenham o título e privilégios como filhos de Deus, não podem executar como deveriam o serviço de adoradores. E isso é uma grande perda não somente para eles, mas acima de tudo para o Senhor.

Embora nosso Sumo Sacerdote suporte graciosamente os defeitos e fraquezas de Seu povo (cap. 21, confirmado por Hebreus 4:15), por outro lado, Ele não pode ter alguma associação com tudo o que, segundo o capítulo 22, for evidência de um pecado manifesto: como a lepra ou o fluxo (v. 4). Uma mancha presente na vida do crente rouba-lhe o desfrute das “coisas santas”.

Islamismo em Foco

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Compartilhe: 
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança