Todo Dia Com as Escrituras

Levítico 12:1-8 e 13:1-8 (leia aqui)

Para nos mostrar que os recursos divinos fizeram provisão antecipadamente no que se refere ao surgimento do pecado, Levítico considera os sacrifícios e o sacerdócio antes do próprio pecado. O capítulo 11 nos ensina a ser cuidadosos para não nos contaminarmos com as impurezas que vêm de fora. Mas o mal está não apenas ao nosso redor, ele está igualmente dentro de nós; nosso inimigo já está no interior. O capítulo 12 nos conscientiza do caráter hereditário do pecado: “Eu nasci na iniqüidade, e em pecado me concebeu minha mãe” (Salmo 51:5). A natureza pecaminosa de Adão passou para toda a raça; um pequeno recém-nascido é um pecador em potencial e precisa tanto do sacrifício de Cristo quanto um adulto.

Os capítulos 13 e 14 tratam da lepra, que sempre representa o pecado em seu caráter de impureza. A lepra é uma doença grave que destrói o corpo, é contagiosa, tem aparência tenebrosa, insensibiliza o sentido do tato e a qual não podia ser curada! Aos olhos de Deus, o pecado apresenta características semelhantes; ele se manifesta em ações, em palavras, e infelizmente, até mesmo nos crentes — e sabemos muito bem disso!

Exemplos:       Miri㠗 calúnia (Números 12:10)

                        Geazi — ganância e mentiras (2 Reis 5:27)

                        Uzias — orgulho espiritual (2 Crônicas 26:20)

História Mundial

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Compartilhe: 
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança