Todo Dia Com as Escrituras

Levítico 8:1-21 (leia aqui)

Temos estudado nos primeiros sete capítulos o tema das ofertas, e agora passaremos ao assunto do sacerdócio. Se o pecador necessita de um sacrifício, o crente também necessita de um sacerdote para exercer a obra que lhe foi confiada. Agora, em Cristo, temos tanto um quanto o outro. Ele Se ofereceu, como perfeita Vítima, para nos levar a um relacionamento com Deus, e Ele é também Aquele que exerce as funções de Sumo Sacerdote para nos manter nesse relacionamento. Era preciso que Ele se tornasse o Sacrifício antes de se tornar o Sacerdote.

Vemos no capítulo 29 de Êxodo as instruções dadas pelo Senhor a Moisés quanto à consagração de Arão e seus filhos. O momento para tal cerimônia ser realizada é chegado. Toda a assembléia de Israel está reunida à entrada do tabernáculo para presenciar e observar Arão ser vestido com roupas de glória e beleza. Quão mais esplendorosa é a visão que a epístola aos Hebreus, às vezes chamada de “epístola dos céus abertos”, apresenta com relação à nossa fé. Ela nos convida a considerar “atentamente o Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa confissão, Jesus”, vestido com todos os gloriosos atributos de Seu sacerdócio (3:1).

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
17 de Abril
Pérolas Diárias

17 de Abril

"...Unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor para todo o sempre." (Salmo 23.5-6)