Todo Dia Com as Escrituras

Êxodo 39:22-43 (leia aqui)

Nos capítulos 39 e 40, uma expressão é bastante repetida: “segundo o SENHOR ordenara a Moisés”. Nada ficou a cargo da imaginação daquele que fazia a obra. E o mesmo acontece hoje em relação à adoração cristã. A Bíblia nos ensina tudo o que é necessário sabermos sobre a maneira pela qual Deus deseja ser adorado. Acrescentar algo às Suas instruções, ou substituí-las pelo que achamos mais adequado seria uma extrema desobediência, não seria? E também uma pretensão! Com que direito nós decidimos o que é aceitável para Deus? Então, observe as denominações cristãs com o seu clero, suas organizações, sua pompa e sua cerimônia! Deus “não ordenou” tais coisas, e o crente que conhece a verdade conseqüentemente não pode se associar a elas.

Contrariando todas as ordenanças do Velho Testamento, algumas das quais já vimos neste livro de Êxodo, a adoração dos “verdadeiros adoradores” ao Pai é “em espírito e em verdade” (João 4:23-24). As formas externas de uma religião carnal e suas cerimônias têm sido afastadas e substituídas pela atividade do Espírito Santo. Não há mais sombras e símbolos diante de nós em nossa adoração, mas a realidade das coisas que são eternas.

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
17 de Abril
Pérolas Diárias

17 de Abril

"...Unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor para todo o sempre." (Salmo 23.5-6)