Todo Dia Com as Escrituras

Êxodo 37:17-29 (leia aqui)

O candelabro de ouro puro vem em seguida, com sua base de ouro batido, “seu pedestal, a sua hástea, os seus cálices, as suas maçanetas e as suas flores formavam com ele uma só peça”. Deus se deleita em repetir todos os detalhes com toda a plenitude (o número 7) dos frutos e das belezas exibidas neste candelabro, uma figura de Cristo, que está em primeiro lugar em todas as Suas glórias. Mas não se esqueça de que o candelabro era feito de ouro batido e era abastecido com azeite puro batido (27:20), descrição que nos faz lembrar do sofrimento dAquele que veio como a verdadeira Luz em meio às trevas e não foi recebido. Rejeitado, Ele agora irradia Sua luz no santuário onde os Seus podem contemplá-Lo pela fé.

O altar de ouro, o qual também estava no Santo Lugar, em frente ao véu, é outra figura dAquele que é o objeto central de nossa adoração, em cujo Nome nos aproximamos de Deus em adoração e também em intercessão. O incenso oferecido ali, já visto nos versículos 34-38 do capítulo 30, era “segundo a arte do perfumista, temperado com sal, puro e santo”. Os diferentes tipos de óleos que o constituíam nos falam das perfeições do Filho de Deus e do valor que essas perfeições tinham para o Pai, a quem as oferecemos.

O óleo santo da unção é igualmente preparado segundo as instruções encontradas no capítulo 30.

Islamismo em Foco

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Compartilhe: 
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança