Todo Dia Com Paz

Sábado, 28 De Setembro

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus.

Salmo 42:11

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DOS SALMOS (Leia Salmo 42)

  Aqui começa o segundo livro dos Salmos. Profeticamente, ele relata o período no qual o fiel remanescente judeu, perseguido pelo anticristo, terá de fugir de Jerusalém — os versículos 2, 4 e 6 refletem a dolorosa angústia de tal exílio. Ao mesmo tempo, assim como no primeiro livro, muitas expressões podem ser entendidas como vindas dos lábios do próprio Senhor Jesus; Ele que, mais do que ninguém, sofreu com a impiedade de Seu povo (vv. 7, 10).

  O versículo 1 é uma figura perfeita para demonstrar o anseio da alma pela presença de Deus! Que esse seja o nosso clamor cada vez que algum pecado interromper nossa comunhão com o Senhor! E que também possamos conhecê-Lo como o “Deus da minha vida” (v. 8). Isso corresponde ao lema do apóstolo: “para mim o viver é Cristo” (Filipenses 1:21). É Ele quem deseja, ano após ano, pôr em ordem a minha vida, para que eu seja como Ele é (1 João 3:2).

  Os ímpios perguntam ironicamente: “O teu Deus, onde está?” (v. 3; Mateus 27:43). Essa é uma pergunta que não deve ser respondida! “Não respondas ao insensato segundo a sua estultícia, para que não te faças semelhante a ele” (Provérbios 26:4). Aqui o diálogo do salmista é com a sua própria alma e com o seu Deus. Nessa situação a estratégia é ficar calado, enquanto esperamos que Deus prepare uma mesa perante nossos adversários (Salmo 23).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança