Todo Dia Com Paz

Sexta, 27 De Setembro

Jesus... disse-lhe: na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

João 3:3

NASCIDA DE NOVO

  Uma jovem senhora participou da pregação do evangelho durante três noites sucessivamente. Na terceira noite, a expressão feliz em seu rosto chamou a atenção do pregador. Ele falou com ela depois da mensagem e lhe perguntou se ela já tinha “nascido de novo”. Com alegria ela afirmou que sim, e continuou: “Oh sim! Eu tenho a vida eterna. Esta noite Deus tornou isso claro para mim. Eu vim aqui durante três noites e, cada vez, eu aprendi e aceitei uma importante verdade.

  Na primeira noite aprendi, da Epístola aos Romanos, que eu sou uma pecadora, perdida e sem esperança. Deus me disse que todos pecaram e não podem se aproximar dEle por seus próprios meios, pois se encontram sob o julgamento divino. Eu tive que reconhecer isso em meu coração.

  Na segunda noite, eu ouvi novamente acerca da Epístola aos Romanos, que Cristo morreu por nós quando nós ainda éramos fracos e pecadores. Isto deixou claro para mim que a salvação era possível para todos, incluindo eu mesma.

  Mas, foi apenas hoje que eu me tornei verdadeiramente feliz. Nessa noite eu recebi a segurança da Palavra de Deus de que eu estou salva e recebi a vida eterna. O próprio Senhor Jesus nos dá essa segurança por meio de Suas palavras: ‘Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida’ (João 5:24). Então, eu posso afirmar com alegria que eu nasci de novo e tenho a vida eterna”.   

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança