Todo Dia Com Paz

Quinta, 26 De Setembro

E disse Mefibosete ao rei: Tome ele também tudo; pois já veio o rei meu senhor em paz à sua casa.

2 Samuel 19:30

VIVENDO PELA GRAÇA

  Mefibosete sofreu muito durante sua vida. Desde criança ele já era paraplégico. Não era culpa sua que o reino tinha sido dado para o amigo de seu pai e não para ele mesmo. Quantos teriam ficado amargurados diante dessa situação? No entanto, ele não ficou. Em sua atitude temos uma lição para nós hoje.

  Quando Davi estava fugindo de seu filho Absalão, Mefibosete foi difamado pelo seu servo chamado Ziba (2 Samuel 16:3). Por isso, Davi deu para Ziba todas as posses de Mefibosete. Isto foi uma grave injustiça praticada contra alguém que já era, literalmente, um homem quebrado. No contexto do versículo de hoje, a questão vem à luz e Davi é forçado a corrigir sua decisão errada, pelo menos em parte. Mefibosete e Ziba deveriam dividir a terra entre eles dois.

  No entanto, isso não foi uma recompensa apropriada, pois pessoas com senso de justiça questionam tais atos. Mas como Mefibosete reagiu? Vamos substituir seu nome pelo nosso. Sua resposta foi: “Tome ele também tudo”. Ele estava preparado para renunciar ao que tinha direito, pela alegria de ver que seu senhor, mais uma vez, recebeu a honra que lhe era devida.

  Ficamos admirados de ver como um homem que sofreu tantos infortúnios em sua vida encontrou tamanha força. A resposta só pode ser: “A graça pela qual ele vivia”. Mefibosete, certa vez perguntou a Davi: “Quem é teu servo, para teres olhado para um cão morto tal como eu?” (2 Samuel 9:8). Estas não eram apenas palavras. Ele claramente vivia de modo consciente acerca da graça que lhe fora demonstrada. Não deve ser diferente conosco também (cf. Romanos 5:2; 2 Timóteo 2:1; 2 Pedro 3:18).   

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança