Todo Dia Com Paz

Segunda, 23 De Setembro

Aqueles que me odeiam sem causa são mais do que os cabelos da minha cabeça.

Salmo 69:4

JESUS CRISTO FOI REJEITADO SEM CAUSA

  O autor desse versículo dos Salmos foi Davi. Ele era o rei de Israel e, no entanto, apesar de sua alta posição, teve que experimentar muitas dificuldades. Entre essas, por exemplo, o golpe que seu próprio filho Absalão armou contra ele. Todos devem saber que Davi sentiu profundamente essa traição e escreveu esse lamento acerca daqueles “que me odeiam sem causa”.

  Mas essas palavras de Davi vão além, elas apontam para Jesus Cristo. Ele também foi traído sem motivo; de fato, Ele foi maltratado e assassinado. Os servos do sumo sacerdote vieram com espadas e varas para levá-Lo cativo, apesar dEle ter ensinado a todos no templo diariamente. A multidão de judeus reunida diante do governador romano Pilatos, clamou, dizendo: “Tira, tira, crucifica-o”. Herodes, o tetrarca que governava a Galileia, tratou Jesus de modo baixo e com desprezo. Os soldados romanos zombaram dEle como um rei, vestindo um manto púrpura e uma coroa de espinhos. Um dos malfeitores crucificados com Ele blasfemou dizendo: “Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós”. Até mesmo pessoas que assistiam a crucificação blasfemavam contra Ele. Os maiorais dos sacerdotes e os escribas demonstravam seu desprezo.

  Nenhuma dessas pessoas tinha, realmente, qualquer razão para odiar Jesus Cristo. No entanto, os líderes religiosos do povo, insuflados pela inveja, influenciaram a muitos com o ódio que sentiam do Senhor Jesus. Por meio da sua indiferença e zombaria, pessoas de todos os níveis sociais da população provaram ser inimigos de Deus e de Seu Filho — “sem uma causa”.

  Até mesmo em nossos dias ninguém pode produzir uma razão convincente para se opor ou rejeitar a Jesus Cristo.   

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança