Todo Dia Com Paz

Domingo, 22 De Setembro

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Mateus 11:28

CONVITE ESPECIAL

  Vinde — Quão agradáveis são os convites do Salvador!

  Quem de nós não se alegrou em Seu “Vinde” ao cansado? “Vinde a mim” — cansados do pecado, nós ouvimos o Seu chamado, e repousamos nossas cabeças sobre Seu amável seio.

  Ou, também quando temos procurado por satisfação no mundo, estando sedentos por contentamento de coração, e isso nos tem sido por tropeço. Então se ouve a Sua voz dizendo: “Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre” (João 7:37-38). Ao vir a Ele encontramos conforto para o coração; não apenas salvação e satisfação estão com Ele, mas conforto e consideração também.

  Ao cansado da labuta, Ele diz: “Vinde vós, aqui à parte, a um lugar deserto, e repousai um pouco” (Marcos 6:31). Notemos, “Vinde” é a Sua palavra aqui, não “Vão”! Ele estará conosco em privacidade assim como em nosso serviço público. Ali, no “lugar deserto”, Ele terá comunhão conosco, nos ensinando em secreto, o que não poderíamos aprender nas laboriosas atividades por Seu nome. “À parte” — com Ele. Santificadas são essas horas, e proveitosas para os nossos espíritos.

  Isso pode ser: estar na cama doente, o silencioso lar, etc. A ociosidade forçada se torna o lugar deserto onde podemos ficar sozinhos com Ele. Precisamos desses retiros. O afrouxar das cordas de um arco recupera o seu potencial. A silenciosa hora em Sua presença recupera nossa balança espiritual. Ali aprendemos o verdadeiro valor de todas as coisas.

  Você se lembra o porquê Ele escolheu os doze? Era para “que estivessem com ele”. Sim! Isso era o primeiro — “com Ele”. Então, tendo estado “com Ele”, eles teriam poder para irem pregar. “Com Ele”, em seguida “por Ele”! (Marcos 3:14) Da mesma forma é a Sua ordem para todos nós.

  Nosso Senhor se compraz em ter os Seus “no lugar secreto” de Sua presença. Ali Ele nos qualifica a encarar as turbulências e problemas do mundo. 

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança