Todo Dia Com Paz

Sábado, 21 De Setembro

Eis que Deus é o meu ajudador.

Salmo 54:4

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DOS SALMOS (Leia Salmo 41)

  Pelo Espírito, Cristo declarou profeticamente no final do Salmo 40: “Eu sou pobre e necessitado”. Pobreza voluntária para que nós fôssemos enriquecidos (2 Coríntios 8:9)! Abençoado é quem se identifica com todos os pobres, os humildes e os que sofrem. E abençoado também é aquele que em espírito aceita ser pobre como seu Mestre (Mateus 5:3).

  Que encorajamento o versículo 3 traz àqueles que estão doentes! Em primeiro lugar, existe a promessa de ajuda divina. Mesmo se o homem exterior perecer, o homem interior se renova dia a dia sob o cuidado do grande Médico das almas (2 Coríntios 4:16). Além disso, o “leito da enfermidade” do filho de Deus que está doente é miraculosamente transformado, pois a presença do Senhor à sua cabeceira tem o poder de transformar seu sofrimento em alegria. Essa doce companhia o faz esquecer a incompreensão e a indiferença dos outros (v. 8).

  Imagine a imensa tristeza com a qual o Senhor deve ter citado o versículo 9 na última ceia com Seus discípulos (João 13:18, 26).

  O primeiro livro dos Salmos encerra com um brado de louvor, de eternidade em eternidade, ao Deus que se compadece de nós. Vamos nos juntar ao coro que proclama: Amém!

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança