Todo Dia Com Paz

Quinta, 19 De Setembro

Cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.

Efésios 4:15

CRESCENDO EM TODAS AS COISAS

  A primeira parte da Epístola aos Efésios nos apresenta as bênçãos com que Deus já nos abençoou, como Seus filhos, antes da fundação do mundo, e que agora nos foram concedidas em Cristo. Com esse propósito Deus “nos vivificou juntamente com Cristo... e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus” (Efésios 2:5-6).

  Do mesmo modo que os israelitas só podiam receber as bênçãos da terra prometida quando estivessem em Canaã, assim também nós precisamos ser transferidos espiritualmente para os “lugares celestiais”, de modo a nos regozijar nos frutos da terra. Todavia, nós não temos que esperar até a jornada no deserto terminar, como fizeram os israelitas, pois não podemos estar em dois lugares enquanto permanecemos na terra. Espiritualmente, como crentes, nossa posição é nos “lugares celestiais”, enquanto que fisicamente continuamos avançando através do deserto. O cumprimento espiritual do tipo vai além daquilo que a imagem pode descrever.

  Tudo isso é um dom de Deus. Nós não podemos fazer nada para alcançá-lo, e não existe nenhuma possibilidade de crescimento nessa questão.

  Entretanto, quando surge a pergunta acerca de que atitude devemos tomar com respeito a essas preciosas possessões, e se as mesmas têm qualquer efeito em nós, então o crescimento torna-se relevante. Portanto, encontramos instruções e encorajamento para a vida prática da fé na segunda parte da epístola, para que possamos andar de modo digno da vocação com que temos sido chamados (Efésios 4:1).

  Estamos conscientes das riquezas que nos são dadas “gratuitamente, por Deus” (1 Coríntios 2:12)? E quanto dessas bênçãos que temos em Cristo já nos apropriamos para nossas vidas práticas na fé?   

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança