Todo Dia Com Paz

Segunda, 16 De Setembro

Necessário vos é nascer de novo.

João 3:7

A OPORTUNIDADE DA SALVAÇÃO

  Um cristão passou pela seguinte experiência durante um voo para Chicago em 1979:

  “Eu havia acabado de colocar meu cinto de segurança quando um comerciante de meia idade sentou-se ao meu lado. Nós conversamos e começamos a falar acerca da fé. ‘Eu penso que a religião é um assunto importante’, ele me disse. ‘Eu tinha o costume de ir a escola dominical todos os domingos’.

  Eu desejava saber mais, então perguntei: ‘Você é um cristão nascido de novo? Você tem a vida que vem de Deus?’. Sua resposta foi um tanto quanto hesitante: ‘Eu não diria que as coisas são exatamente assim. Você vê, eu estou tão contente com o meu trabalho que não tenho tempo para pensar acerca desses assuntos’. Ele ocupava uma posição de liderança numa grande empresa.

  Eu lhe perguntei: ‘Você pensa que seu trabalho profissional é tão importante que você pode ignorar por completo questões espirituais e eternas?’. De modo relutante ele me respondeu: ‘Você sabe que a vida é uma batalha difícil, mas’, e aqui ele limpou sua garganta antes de explicar, ‘eu pretendo me aposentar em cinco anos. Então colocarei minha vida em ordem com Deus. No momento eu simplesmente não tenho tempo’. Depois de aterrissar nos separamos. O comerciante tinha que pegar um voo para Los Angeles.

  Naquela mesma noite eu ouvi no noticiário que um dos motores de seu avião tinha se soltado. O avião tinha caído e se incendiado. Todos os 271 passageiros morreram. Esse foi o pior acidente aéreo nos EUA, antes do 11 de setembro de 2001.”

“Se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais os vossos corações” (Hebreus 3:7-8).

“Eis aqui agora o tempo aceitável” (2 Coríntios 6:2).     

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança