Todo Dia Com Paz

Quarta, 11 De Setembro

E ouvindo a rainha de Sabá a fama de Salomão, veio a Jerusalém, para provar Salomão com questões difíceis.

2 Crônicas 9:1

A RAINHA DE SABÁ (1)

  Sabemos pouco acerca dessa rainha. No Novo Testamento, o Senhor Jesus a designa como a rainha do sul, que veio a Jerusalém dos confins da terra. Em vista das condições de viagem naqueles tempos, a mesma era, sob qualquer medida, uma viagem muito longa. No entanto, a distância não impediu que as novas acerca da fama de Salomão a alcançasse. Ela testificou que a informação que recebera era tão impressionante que não podia acreditar na mesma. Por outro lado, ela não podia ignorar o que tinha ouvido. Será que Salomão poderia lhe oferecer as respostas para os problemas que tinha em seu próprio coração? Sua esperança, que ele fosse capaz de responder suas perguntas mais prementes, a fez mover céus e terra para apresentar seus questionamentos pessoalmente diante do próprio Salomão. Ela precisava descobrir se o que tinha ouvido era realmente verdadeiro. E não ficou desapontada. Pelo contrário, ela teve que reconhecer que nem mesmo a metade lhe tinha sido contada. A fama de Salomão excedia a todas as notícias sobre ele.

  Cada um de nossos leitores certamente ouviu acerca do Senhor Jesus, alguns mais do que outros. Mas você já foi até Cristo pessoalmente para descobrir quem Ele realmente é? Se você chegar a conhecê-Lo irá confirmar a afirmação da rainha de Sabá: “E eis que não me disseram a metade da grandeza da tua sabedoria” (v. 6). Aquilo que os outros nos falam do Senhor Jesus irá sumir no pano de fundo, quando for comparado com nossa própria experiência com Ele. Descubra-O por você mesmo, voltando-se para Ele.

 

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança