Todo Dia Com Paz

Terça, 10 De Setembro

Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.

Isaías 53:6

“ESSE SOU EU” (2)

  Quando o jovem inglês leu a primeira parte do versículo acima na Bíblia para seu companheiro moribundo, esse último clamou: “Esse sou eu! Isto é o que eu tenho feito a minha vida inteira!”. Em seguida veio um longo silêncio. Depois de um tempo o homem enfermo pediu para o seu novo companheiro prosseguir com a leitura.

  “O SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos”. Esse homem era Jesus Cristo. — “Leia o versículo novamente”. Mas o jovem leu todo o capítulo. O homem doente estava deitado de costas sobre a palha ouvindo silenciosamente.

  Na manhã seguinte quando o jovem despertou, o sol estava brilhando por entre as frestas das tábuas. Ele olhou em volta por seu compatriota e ficou surpreso quando o viu. Ele parecia tão diferente, tão em paz. “O SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos”, disse o homem moribundo. “Jesus Cristo é agora meu Salvador também”. E ele contou como tinha confessado seus pecados a Deus naquela noite e encontrado o perdão por meio da morte expiatória do Senhor Jesus. O jovem pensou: “Ele ficou louco”. Mas notou que o estado de paz foi contínuo, até a morte daquele homem alguns dias depois.

  O jovem contou sua história muito tempo depois. Ele escreveu: “Um longo tempo se passou antes que aquela experiência na floresta australiana me conduzisse ao ponto de encontrar Jesus como meu Senhor. Mas a graça de Deus não me abandonou”.   

 

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança