Todo Dia Com Paz

Segunda, 09 De Setembro

Cada um se desviava pelo seu caminho.

Isaías 53:6

“ESSE SOU EU” (1)

  Há muitos anos um jovem inglês foi para a Austrália. Um dia ele se perdeu na trilha duma floresta, e vagou até chegar numa grande fazenda. Ele pediu por uma cama para passar a noite, e o fazendeiro lhe respondeu: “Você pode dormir no celeiro, se quiser. Mas já tem alguém lá”. O outro homem estava deitado e encolhido, de modo patético, num canto, e tossia terrivelmente. Ele também era inglês e tinha estudado na mesma universidade do jovem. Ele se separou de sua família e emigrou para a Austrália. Ali viveu uma vida dissoluta por 25 anos. Agora ele percebia que estava próximo da morte e sentia-se muito incomodado. “Você sabe alguma coisa da vida no além?”, ele perguntou ao recém-chegado. Ele deu de ombros, mas percebendo a ansiedade do outro homem, sugeriu que a Bíblia talvez tivesse uma resposta.

  O homem enfermo tinha uma Bíblia entre seus bens, a qual sua mãe lhe tinha dado, mas ele nunca tinha lido a mesma. Agora seu companheiro tinha que procurar pela resposta. Quando ele abriu a Bíblia, surgiram as palavras de Isaías capítulo 53. Ele começou a ler. Quando leu as palavras: “Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos sofrimentos”, o homem enfermo perguntou: “De quem ele está falando?”. O jovem arriscou uma resposta: “Poderia ser Jesus Cristo?” — “Oh, por favor continue lendo”. Quando chegou nas palavras que dizem: “Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho”, o homem enfermo interrompeu dizendo: “Pare! Esse sou eu! Isso é o que eu tenho feito toda a minha vida!”.

 

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança