Todo Dia Com Paz

Quinta, 05 De Setembro

Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.

Tiago 1:14

LIBERTAÇÃO DO PECADO QUE MATA

  Um cristão disse que certa vez, por engano, deixou a metade de um copo com mel em sua casa de verão. Na manhã seguinte, uma cena muito desagradável o aguardava. Atraídas pelo cheiro do mel, inúmeras moscas, vespas, e outros insetos, tinham voado para dentro de sua casa e pagaram com a própria vida por sua cobiça. Elas estavam amontoadas, atoladas no mel. Enquanto ele estava ali, muitos outros insetos chegaram, sem se sentirem incomodados pelo destino dos outros. Primeiro, eles pousaram na borda do copo, depois se encurvaram e desceram para provar o mel. Logo suas patas estavam presas na massa doce. E lentamente, aquilo lhes custou a própria vida.

  Muitas pessoas se parecem com esses insetos. Primeiro vem a curiosidade. Depois, o desejo de provar, e logo, a cobiça derruba todas as barreiras. Da cobiça para o vício temos apenas um pequeno passo, e antes que a pessoa se torne consciente do fato, ela é prisioneira do pecado e da escravidão. Entretanto, muitas vezes, a tentação parece inofensiva a princípio. Mas sua força magnética atrai as pessoas para sua armadilha, da mesma forma que o mel atraiu os insetos.

  Libertação e perdão são possíveis por meio de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Ele apela para que nos aproximemos dEle com todos os nossos fardos e cadeias do pecado. Ele deseja nos conceder perdão, paz e liberdade.

  “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8:36).     

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança