Todo Dia Com Paz

Quarta, 04 De Setembro

E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.

2 Timóteo 3:15

SINCERIDADE APENAS É SUFICIENTE?

  Eu ainda consigo visualizar nosso velho professor de história entrando no auditório com sua pasta cheia de papéis. Quando ele explicava os rituais praticados pelas religiões antigas, ele geralmente encerrava com as seguintes palavras: “Como podem ver, contanto que a pessoa seja sincera, faz pouca diferença o que ela crê”. Talvez ele desejava aliviar sua própria consciência mais do que convencer seus ouvintes.

  Aquelas palavras me ofendiam quando eu era um jovem, e ainda me machucam. Elas expressam um erro gritante. É algo absolutamente verdadeiro que as pessoas precisam ser sinceras, mas sinceridade apenas é insuficiente. Uma pessoa pode ser sincera, e no entanto estar completamente enganada. A vida diária nos dá muitos exemplos disso. Algumas pessoas acreditam que a verdade está sempre do lado da maioria. Isso é um erro! Saulo de Tarso pensava que estava prestando um grande serviço a Deus perseguindo os cristãos primitivos. Aquilo era um enorme autoengano.

  Não é nosso desejo lançar dúvidas sobre a sinceridade de nossos leitores. Muitas pessoas acreditam firmemente naquilo que aprenderam de seus pais, professores ou outras pessoas influentes, e também das tendências da época. Todavia, será que todas as pessoas examinaram suas convicções à luz da Bíblia, a Palavra de Deus? Permitam-nos apontar apenas um importante versículo do Livro santo:

  “E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo” (1 João 3:23).    

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança