Todo Dia Com Paz

Terça, 03 De Setembro

E eis que uns homens transportaram numa cama um homem que estava paralítico, e procuravam fazê-lo entrar e pô-lo diante dele. E, não achando por onde o pudessem levar, por causa da multidão, subiram ao telhado, e por entre as telhas o baixaram com a cama, até ao meio, diante de Jesus.

Lucas 5:18-19

O PODER DO SENHOR (2)

  Quando o Senhor Jesus curou muitas pessoas por Seu divino poder, isso não foi algo que aconteceu mecanicamente. Pelo contrário, Ele compartilhava do sofrimento e dos sentimentos de cada pessoa. Ele estava profundamente afetado ou “movido com compaixão” pela condição das pessoas, como as Escrituras registram diversas vezes (p.ex., Mateus 14:14; 20:34).

  De fato, “a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens” se manifestou em Jesus Cristo (Tito 3:4). Isso atraía as pessoas. Foi assim, que quatro homens decidiram levar um amigo ou parente paralítico ao Senhor Jesus. Entretanto, Ele estava ensinando a seus ouvintes numa casa, e a mesma estava lotada com pessoas. Não havia maneira dos homens atravessarem com a maca, mas eles não se renderam. O pobre paralítico era alguém querido e, certamente, alguém que era bom e amável. Por meio de seu afeto para com o paralítico e da fé em Jesus Cristo, eles estavam determinados para encontrar uma solução. Eles subiram no telhado, removeram parte do mesmo e desceram o homem paralítico bem na frente do Senhor.

  As enfermidades físicas que o Senhor Jesus curou são também simbólicas do mal espiritual causado pelo pecado. A lepra representa a contaminação; a paralisia, a falta de poder do homem para fazer o que é bom e justo, e viver de acordo com a vontade de Deus. Mas Jesus Cristo, “o poder do Senhor” está presente para nos curar.

 

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança