Todo Dia Com Paz

Segunda, 02 De Setembro

E aconteceu que, num daqueles dias, estava ensinando, e estavam ali assentados fariseus e doutores da lei, que tinham vindo de todas as aldeias da Galileia, e da Judeia, e de Jerusalém. E o poder do Senhor estava ali para os curar.

Lucas 5:17

O PODER DO SENHOR (1)

  Ao iniciar Seu ministério na Galileia, no norte de Israel, Jesus Cristo pregou em várias cidades e curou muitos que estavam enfermos. Todo dia, o Filho de Deus cuidava das pessoas e suas necessidades espirituais e físicas. Mas Ele sempre se retirava para lugares solitários de tempos em tempos, para orar a Deus, Seu Pai. As novas de Sua atividade se propagavam por toda a terra e pessoas vinham de todas as direções, desejando serem curadas (cf. Lucas 5:15-16).

  Os fariseus e mestres da lei também vinham de todos os lugares do país com o objetivo de julgar a doutrina do Senhor Jesus e os milagres que Ele realizava. Sua doutrina chamava atenção. Ele pregava com autoridade (Marcos 1:22), e não como os escribas. Com a mesma autoridade e poder, o Senhor Jesus expelia demônios e curava os doentes (Lucas 4:32, 36). Impressionadas, as pessoas experimentavam o poder curador de Deus sobre o mal que havia entrado no mundo por meio do pecado. Muitos se alegravam sobre o perdão dos seus pecados e de suas curas das enfermidades. Em Cristo, o “poder do Senhor” estava claramente presente.

  Os milagres de cura naqueles dias eram prova que o Senhor Jesus era verdadeiramente o Messias prometido, o Filho de Deus (cf. João 5:36; 20:30-31). Hoje mesmo Jesus Cristo deseja perdoar pecados e agir poderosamente no meio daqueles que confiam nEle e que O seguem. Entretanto, Seu poder é visto de modo mais comum por meio de Seu sustento e fortalecimento de nossas vidas em meio às nossas fraquezas e enfermidades (cf. Mateus 28:20; 2 Coríntios 12:9).

 

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança