Todo Dia Com Paz

Domingo, 01 De Setembro

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós… cheio de graça e de verdade.

João 1:14

O ALTO E PROFUNDO AMOR

  Que maravilhoso fato nos é revelado nessa curta sentença. Ele que era quando não havia tempo, por cujo decreto o pêndulo do tempo começou a oscilar, quem pôs todas as forças da natureza em movimento, e fez o universo pulsar com vida. Ele próprio é a expressão exata dos pensamentos infinitos e da glória eternal da Divindade — o sempre existente Verbo.  Ele Se fez carne e habitou entre nós, e tomando parte na carne e no sangue é que Ele pôde se aproximar de nós sem que tenhamos temor. Isso preenche a alma daquele que O tem recebido com admiração e adoração.

  Ele não veio como um poderoso rei, que vem visitar seus subordinados em suas casas de campo, falando uma palavra gentil a eles, e então se vai e se esquece deles; Ele habitou entre nós. Não houve indiferença da parte dEle: Ele entrou nas circunstâncias da vida; Ele entrou nas alegrias e tristezas dos homens, assim como entrou em suas casas. Ele se aproximou deles, se tornou infinitamente acessível até ao pior e mais pobre. Nós dizemos com a mais profunda reverência que Ele recebeu os homens da mesma forma que os encontrou; não requereu nenhum tratamento especial deles; Ele estava cheio de compaixão pelos seus sofrimentos; não Se impacientou diante a ignorância e fraqueza deles, nem os condenou por seus pecados.

  Que infalível e sempre crescente encanto, este evangelho dos evangelhos — o evangelho do Verbo encarnado — tem para nossas almas! Quão infinitas são as alturas que a partir disso se elevam, quão profundos abismos que fluem disso! Graça e verdade estão nEle, que habitou entre nós enquanto estava no seio do Pai como o Seu Filho Unigênito. Ele tem trazido o amor daquele seio para nós e no-lo revelou. Ele veio da maior altura da glória de Deus para revelá-Lo; Ele se abaixou ao mais profundo abismo de nossa necessidade para atendê-la; e Ele tem preenchido a imensurável distância entre a altura e a profundidade com a luz do amor de Deus.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança