Todo Dia Com Paz

Quinta, 31 De Outubro

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo.

Romanos 5:1

MARTINHO LUTERO (2)

Como foi que Martinho Lutero encontrou a paz que sua consciência desejava? Vamos deixá-lo falar por si mesmo: “Eu não podia amar a justiça de Deus que punia os pecadores; pelo contrário, eu odiava a Deus. Mesmo que eu vivesse de modo imaculado como um monge, sentia que, diante de Deus, eu era um pecador e minha consciência me atormentava”.

Não foi apenas na Epístola aos Romanos, mas também nos Salmos, que Lutero leu acerca da salvação por meio da justiça de Deus (cf. Salmo 31:1). Ele precisava descobrir com certeza o que a expressão bíblica “a justiça de Deus” significava. Ele escreveu:

“Então Deus teve misericórdia de mim. Eu estava ocupado em meus pensamentos até que, finalmente, notei o contexto destas palavras: ‘nele (i.e., o evangelho) se descobre a justiça de Deus... como está escrito: o justo viverá pela fé’ (Romanos 1:17).

Eu comecei a entender que a justiça de Deus era uma, e por meio da qual o justo vive pela fé, a qual é um dom de Deus. Comecei a perceber que este era o sentido: a justiça de Deus, por meio da qual nosso misericordioso Deus nos justifica por meio da fé, está revelada no evangelho, como afirmado: o justo viverá pela fé. Eu me senti bem e verdadeiramente nascido de novo.

‘A justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo, para todos e sobre todos os que creem... Para demonstração da Sua justiça neste tempo presente, para que Ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus’ (Romanos 3:22, 26).”

 

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança