Todo Dia Com Paz

Segunda, 28 De Outubro

Bem-aventurado o homem que... tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

Salmo 1:1-3

BEM-AVENTURADO O HOMEM! (LEIA O SALMO 1)

  O livro dos Salmos tem início com uma exclamação forte, porém gentil: “Bem-aventurado o homem...”. Ele nos fala de nossa alegria quando lemos e meditamos nas Sagradas Escrituras, não com o intuito de nos distrairmos, mas como parte dum tempo separado para ouvirmos Deus falar conosco por meio de Sua Palavra, a Bíblia. Um tempo para analisar o sentido da Palavra e refletir na implicação de Sua mensagem para nossas vidas.

  Do mesmo modo como uma árvore próxima dum rio vive da água absorvida por suas raízes, o crente vive da Palavra que rega seus pensamentos, renova seu coração e produz o fruto de Deus em sua vida.

  O fruto de uma árvore é sinal de vida: a vida de Deus precisa ser vista no crente. Isso excede as boas obras. Ele faz o que é certo, verdadeiro, agradável para Deus e bom para seu próximo.

  O que guia meus pensamentos e me dá força para compreender esse tipo de vida? É a Palavra de Deus que me faz feliz e me diz, acima de tudo, quem é Deus e qual o Seu propósito em relação à minha vida. A Palavra de Deus deve encher nossos corações. É a Bíblia o guia da nossa vida? O que ela produz no dia a dia? Perdão, generosidade, serviço, visitas, orações e louvor — todos frutos que Deus deseja ver em cada um de Seus filhos e que contribuem para a alegria daquele que é guiado dessa maneira. A Bíblia dirige nossos olhos para Cristo, que foi o único que demonstrou as características descritas nesse Salmo em toda sua plenitude.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança