Todo Dia Com Paz

Sexta, 25 De Outubro

E temi.

Gênesis 3:10

JESUS CRISTO LIBERTA DO MEDO

  Essa afirmação de Adão, o primeiro ser humano, poderia servir como um título sobre a vida de todos os seus descendentes. As pessoas têm medo; elas temem tanto a vida como a morte. Elas têm medo por causa de seu passado e medo do futuro. Eles temem outras pessoas, o silêncio e a solidão. Essa lista poderia se estender ao infinito.

  Qual é a razão básica para isto? Nós descobrimos a resposta nas primeiras páginas da Bíblia. Deus criou o homem livre de qualquer ansiedade, e desejava manter comunhão com ele. Todavia, uma vez que o primeiro casal humano desejou guiar sua vida de acordo com a própria vontade, independente de Deus, o pecado entrou no mundo e separou os seres humanos de Deus. Isso causou o medo. A primeira coisa que Adão disse para Deus depois da queda foi: “Temi”. Era uma nova experiência para ele, mas desde então o medo persegue todas as pessoas.

  Deus não quer que o homem seja escravo de seu medo. Ele nos mostra o caminho para escapar e sermos livres da pressão do medo. Jesus Cristo é o caminho.

  O Filho de Deus tornou-se Homem e entrou neste mundo de medo para remover sua causa: a separação de Deus. Para fazer isso Ele foi abandonado por Deus e julgado na cruz do Calvário como o substituto do homem culpado. Ali, durante as três horas de trevas, Ele experimentou uma angústia sem precedentes. Ele clamou: “Deus meu, Deus meu, porque me abandonaste?”. Ele sofreu tudo com o objetivo de livrar “todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão”  (Hebreus 2:15). Desse modo, Ele tornou-Se o Salvador e Auxiliador de todos que se entregam a Ele.    

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança