Todo Dia Com Paz

Quinta, 24 De Outubro

E chamou Adão o nome de sua mulher Eva; porquanto era a mãe de todos os viventes.

Gênesis 3:20

O VALOR DA FÉ EM DEUS

  A Bíblia tem muitas narrativas acerca de homens e mulheres interessantes. Elas geralmente são breves, mas, algumas vezes, muito detalhadas. Elas são dignas de nossa atenção.

  O primeiro homem, chamado Adão, como sabemos, tem sua própria história extremamente triste. Junto com sua esposa, Eva, ele transgrediu ao mandamento de Deus. A consequência foi: eles não apenas perderam o acesso ao jardim do Éden, mas tiveram que viver suas vidas em meio a muitas dificuldades. A mesma situação permanece para nós. De modo específico, a sentença de morte proferida por Deus encontra-se sobre eles desde aquela transgressão. Eles tinham que morrer, bem como toda sua posteridade.

  Como Adão prosseguiu com uma perspectiva tão sombria? Ele acusou Deus de ser severo? Ele lastimou seu infortúnio? De jeito nenhum! Ele chamou sua esposa de Eva. Sem o conhecimento daquela linguagem antiga nós não podemos entender tal expressão. Entretanto, uma vez que sabemos que Eva significa “vida”, então podemos entender o que Adão estava pensando. Diante da morte, Deus anunciou que o descendente de sua esposa esmagaria a cabeça da “serpente”, adversária de Deus e dos homens. Adão confiou, plenamente, nessa promessa de Deus, e isso é o despertar da fé salvadora. Muitos homens de fé seguiram e agiram de modo semelhante e foram abençoados como consequência. Esse foi outro motivo porque Adão chamou sua esposa Eva, “vida”, ela foi a mãe de todos os viventes.

  A fé de Adão não foi destruída pelo fato dos filhos de Eva serem incapazes de cumprir a profecia divina. Isso foi deixado para um descendente posterior, Jesus Cristo.   

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança