Todo Dia Com Paz

Segunda, 21 De Outubro

Porventura não consultará o povo a seu Deus?

Isaías 8:19

O PONTO CRUCIAL NA VIDA DE ALGUÉM (1)

  Rose Warner nasceu na Tchecoslováquia, de pais judeus. Em 1939, aos 30 anos, ela descobriu a fé em Jesus Cristo e colocou sua vida à disposição do Senhor. Ela compartilhou com os judeus na Hungria e na Tchecoslováquia o que Cristo significava para ela, e explicou como as profecias no Antigo Testamento foram cumpridas em Jesus Cristo.

  Depois, durante os horrores dos campos de concentração em Auschwitz, Gelsenkirchen-Horst e Bergen-Belsen, sua fé em Cristo e nas promessas de Deus na Bíblia tornaram-se motivo de força para muitos. Mais tarde, durante muitos anos em Israel, ela teve a oportunidade de testemunhar que o Filho de Deus era seu Senhor e Salvador. No entanto, sua vida anterior havia sido muito diferente. Artistas e intelectuais de seu bairro haviam atraído Rose para dentro duma rede espírita. Por muito tempo ela acreditou que espíritos podiam vir e ir conforme a vontade dela. No entanto, subitamente, ela descobriu que o contrário era verdadeiro: os demônios exerciam um controle assustador em sua vida — a ponto de levá-la a ter pensamentos suicidas. O grupo a que pertencia procurou ser cuidadoso; eles liam a Bíblia antes das sessões, de tal forma a fazer contato exclusivamente com “espíritos bons”. Mas logo, até isso se provou enganoso.

  Ninguém em seu grupo acreditava que a Bíblia era a Palavra de Deus, e no entanto, buscavam auxílio na mesma e, por acaso, se depararam com o versículo de Isaías 8:19: “Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?”. Para eles havia chegado o tempo de tomar uma decisão.

 

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança