Todo Dia Com Paz

Sexta, 18 De Outubro

Jesus... disse-lhes: ...as palavras que eu vos digo são espírito e vida.

João 6:61, 63

A PORTA PARA A VIDA ABUNDANTE

  Um condenado, cumprindo sua pena, escreveu a seguinte carta: “Muito obrigado por enviar a Bíblia prontamente. Na realidade eu apenas queria a mesma, porque ela causa uma boa impressão na estante acima da minha cama. Mas agora eu comecei a ler a mesma, e não consigo parar”. Ele acrescentou que tinha encontrado as respostas para suas perguntas mais importantes na Palavra de Deus.

  Um homem com o qual eu tenho que lidar, com certa frequência, afirma orgulhosamente que é um ateísta endurecido. Um dia eu lhe perguntei: “Vamos supor que suas ideias se provem erradas e a Bíblia verdadeira. O que você fará então?”. Por alguns instantes ele ficou em silêncio. Então disse indignado: “Nesse caso, eu fui traído e deixaram a correnteza me arrastar”.

  Qual é a verdadeira razão porque tantas pessoas não aceitam a Bíblia por aquilo que ela realmente é, isto é, a confiável Palavra de Deus? Uma vez alguém me deu a seguinte resposta: “Eu teria que abrir mão de muitas coisas que tornam a vida agradável”.

  A Palavra de Deus certamente exige que rompamos com nossa vida de pecado (cf. Daniel 4:27). Mas devemos nos perguntar: o pecado faz nossa vida agradável? O condenado mencionado acima não acredita mais nisso, enquanto inúmeros outros têm testemunhado que aquilo que, num primeiro momento, era atrativo e excitante, transformou-se, eventualmente, numa força destrutiva. O pecado não pode nos oferecer prazer sem arrependimento. Na realidade, ele é como um ladrão que nos rouba o que é verdadeiramente bom e agradável.

  O Senhor Jesus disse: “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” (João 10:10).     

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança