Todo Dia Com Paz

Quinta, 17 De Outubro

Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça.

Lucas 22:31-32

O SENHOR JESUS INTERCEDE POR NÓS

  A oração do Senhor Jesus por Simão Pedro foi muito preciosa. O Senhor conhecia Seu discípulo. Cristo estava bem ciente da fraqueza particular de Pedro, que era sua autoconfiança, e Ele previu o perigo ao qual Simão Pedro sucumbiria.

  Depois da prisão do Senhor, Satanás iria “cirandar” os discípulos como se fossem trigo, i.e., sujeitá-los a um teste extremo. Pedro estava se dirigindo para um apavorante desapontamento por causa de si mesmo, e o risco era que sua fé pudesse ser abalada. Foi isso que o cuidado amoroso do Senhor impediu.

  Pedro caiu em tentação, apesar da advertência renovada do Senhor: “Orai, para que não entreis em tentação” (v. 40). Pedro chorou lágrimas amargas, como se tivesse perdido a fé em si mesmo; mas a oração de nosso Senhor teve o efeito de capacitá-lo para fortalecer seus irmãos depois, uma vez que ele experimentou a graça da restauração.

  Nos dias de hoje, nós também podemos cair em tentações que nós mesmos produzimos, se não cuidarmos do nosso próprio caráter. Então, nós também choramos lágrimas amargas do desapontamento conosco mesmo e temos dúvidas acerca de nossa posição. Entretanto, nosso Senhor, “o qual... intercede por nós” (Romanos 8:34) nos impede de afundarmos em nossas dúvidas. Ele perdoa nossa culpa quando a confessamos diante dEle, e transforma a situação de humilhação numa experiência alegre por Sua fidelidade. Vamos, portanto, levar nossos fracassos para Sua presença.   

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança