Todo Dia Com Paz

Quarta, 16 De Outubro

Quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.

João 5:24

UM PASSO APENAS

  Um passageiro entrou num ônibus que estava praticamente cheio com um grupo de jovens barulhentos. Ele sentou-se próximo ao grupo e abriu a sua Bíblia. Um gaiato entre os jovens, querendo fazer os outros rirem, perguntou em tom sério: “Me desculpe, você pode me dizer se o Paraíso fica muito longe?”.

  O homem olhou para seu rosto e respondeu educadamente, mas de modo igualmente sério: “O Paraíso, meu rapaz, está a apenas um passo de distância de você. Você não gostaria de dar esse passo agora?”.

  Isso foi tudo o que ele disse. Mas aquelas simples palavras e a forma como foram proferidas assombraram aquele jovem. Ele ouvia aquelas palavras repetidamente e não conseguiu ter paz até dar “aquele passo” em direção a Jesus Cristo, o Salvador.

  Cada um de nós também precisa dar este passo para “passar da morte para a vida”. Ninguém pode dar esse passo por nós. Qualquer pessoa que tenha pais, parentes, ou amigos que creem em Jesus Cristo deve saber que a fé deles não é um substituto para a própria fé da pessoa. A única coisa que outros podem fazer por nós é nos conduzir ao Senhor Jesus, “porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos” (1 Timóteo 2:5-6).

  Qualquer um que se voltar para Ele, confessando seus pecados, receberá o perdão. Cristo deu Sua vida na cruz como pagamento do resgate pela culpa de todos que O aceitam com fé. Nenhum leitor deveria hesitar em dar esse único passo.    

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança