Todo Dia Com Paz

Terça, 15 De Outubro

Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas ao sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.

Mateus 11:25

DEUS SE REVELOU EM CRISTO

  Por meio da inteligência, as pessoas têm sido capazes de sondar alguns mistérios da criação. Infelizmente, elas geralmente se esquecem que suas próprias habilidades são um dom do Criador.

  As “profundezas de Deus” (1 Coríntios 2:10), entretanto, são inescrutáveis pela inteligência natural. Deus só pode ser conhecido quando Ele revela a Si mesmo. E foi isso que Ele realmente fez. Ele se revelou em Seu Filho, Jesus Cristo, duma maneira que não excede nossa compreensão. É mais fácil uma criança colocar suas próprias ideias de lado e aceitar as boas novas de Jesus Cristo em plena confiança do que um estudioso (cf. Lucas 18:17).

  A história pode nos dar exemplos suficientes de estudiosos que chegaram ao ponto de se curvarem humildemente diante de Deus. Os próprios discípulos do Senhor Jesus são prova que alguém pode alegrar-se nos maiores fatos da fé que Deus registrou em Sua Palavra sem possuir uma formação científica.

  Frequentemente o Senhor Jesus usou crianças como exemplo de uma fé simples. Ele chegou a declarar: “Se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus” (Mateus 18:3). Uma criança pequena acredita, com simplicidade, o que seus pais lhe dizem. Então, que nós também possamos confiar no que Deus diz em Sua Palavra, sem mais delongas. Essa é a única maneira de passarmos da morte espiritual para a vida e, então, fazer progresso na vida de fé.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança