Todo Dia Com Paz

Sábado, 12 De Outubro

Em Deus faremos proezas; porque ele é que pisará os nossos inimigos.

Salmo 60:12

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DOS SALMOS (Leia Salmo 44:1-8)

  Os Salmos do primeiro livro eram quase todos de Davi. Mas os textos que analisaremos agora, os Salmos 42 a 49, foram compostos pelos descendentes de Coré, objetos da graça divina, que os poupou quando Deus castigou a impiedade do pai deles (Números 26:11). Por isso é tão extraordinário ver esses homens relembrando as maravilhosas obras feitas “outrora” por Deus. Porque eles, mais que quaisquer outros, têm plenas condições de apreciar e celebrar a misericórdia de Deus. Não, não foram as armas dos filhos de Israel que os salvaram e lhes deram a posse da terra (lembremo-nos da travessia do mar Vermelho e da captura de Jericó). E a memória desses grandes atos de livramento no passado, serve de lição para esses fiéis. De fato, eles não podiam confiar em seu próprio braço para conquistar coisa alguma (v. 6). O auxílio de Deus e o nome do Senhor são as fontes nas quais o fiel encontra recursos verdadeiros.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança