Todo Dia Com Paz

Terça, 08 De Outubro

Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.

Atos 10:38

A TRAJETÓRIA DE JESUS CRISTO

  Esta é uma descrição impressionante da vida do Senhor Jesus como um Homem sobre a terra. O Senhor Jesus é Deus, mas Ele tornou-se Homem para viver entre nós, para agradar e glorificar a Deus. Por essa razão, Ele foi: “ungido com Espírito Santo e com poder”. E, desse modo, ele andou “fazendo bem”.

  O Filho de Deus conduziu Sua vida na terra como um visitante do céu, como um humilde estrangeiro, mas verdadeiro Homem. No entanto, em Seus pensamentos e atitudes, Ele era muito diferente de todos os outros. Seu andar foi sem paralelos; Suas palavras cheias de poder, as quais eram, ao mesmo tempo, palavras de graça, como nunca ouvidas antes. As pessoas O trataram com ódio e desprezo, mas Ele, independentemente, prosseguiu “fazendo bem e curando”.

  Quão maravilhoso e digno de louvor Ele é! Desconhecido, ignorado e não desejado, Ele prosseguiu como um estrangeiro, sem lar no mundo que Suas mãos haviam feito. Ele não buscava o aplauso ou o favor das pessoas; Ele buscava o bem delas.

  Crianças pequenas sentiam-se amparadas em Seus braços; pecadores rejeitados eram bem-vindos aos Seus pés; os humilhados, com seus fardos de cuidados, encontravam consolo em Sua companhia. Uma palavra do Senhor Jesus trazia cura para o enfermo; Seus discípulos encontravam empatia em Sua presença. Ele estava pronto para ministrar a todos e “Deus estava com Ele”. Ele foi negado pelos homens, mas reconhecido por Deus; odiado pelos homens, mas amado por Deus; rejeitado pelos homens, mas era Um com o Pai, em cuja presença Ele sempre encontrava conforto.

Compartilhe: 
Boa Semente 2020

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança