Todo Dia Com Paz

Sábado, 05 De Outubro

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.

1 João 5:4

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DOS SALMOS (Leia Salmo 43)

  Este Salmo está relacionado ao anterior, pois repete em seu último versículo as palavras dos versículos 5 e 11 do Salmo 42. Nossa alma sempre precisa ser exortada por nosso espírito a não desfalecer nem ficar abatida, mas a esperar em Deus e louvá-Lo todos os dias. Ele não é apenas nossa salvação; Ele também é nosso Deus, o Único do qual dependemos incessantemente, a fonte da nossa força (v. 2).

  Sua luz e Sua verdade nos conduzirão a uma adoração inteligente, se pedirmos como o salmista pediu nos versículos 3 e 4.

  As palavras: “Deus da minha vida” são complementadas aqui por outra marcante expressão: “Deus, que é a minha grande alegria” (v. 4). Querido leitor, isso também é verdade na sua vida, como era na vida do Senhor Jesus (Lucas 10:21)? Conhecendo Deus dessa maneira, como nossa alma poderia abater-se ou perturbar-se? O Senhor Jesus disse aos Seus discípulos: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim” (João 14:1); “Tende fé em Deus” (Marcos 11:22).

  A fé é a grande arma para vencer os ataques do mundo contra nós (1 João 5:4).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança