Todo Dia Com Paz

Quinta, 03 De Outubro

Tinha Josias oito anos de idade quando começou a reinar,... o nome de sua mãe, Jedida, filha de Adaías, de Bozcate.

2 Reis 22:1

A VALIOSA INFLUÊNCIA DE UMA BOA MÃE

  A afirmação acima acerca de Jedida, a mãe de Josias, que foi o último dos reis de Judá tementes a Deus, parece ser um registro apenas rotineiro, a princípio. As histórias dos reis são geralmente introduzidas dessa forma. Mas, em seguida temos algumas surpresas. É algo pouco comum um menino de oito anos tornar-se rei, ainda mais como alguém temente a Deus num ambiente de iniquidade.

  Será que tinha alguém agindo por trás das cenas, que lhe ensinou o que era bom e o que era correto? O versículo 2 nos diz: “E fez o que era reto aos olhos do SENHOR; e andou em todo o caminho de Davi, seu pai, e não se apartou dele nem para a direita nem para a esquerda”.

  Lembremo-nos de seu avô Manassés. Ele foi um homem excessivamente perverso. Josias poderia ter aprendido muito pouco acerca do era bom com ele, a menos que tivesse ouvido como Manassés, eventualmente, se humilhou diante de Deus (2 Crônicas 33:12-13). O próprio pai de Josias, Amom, foi um exemplo terrível, pois era muito perverso.

  É óbvio que foi a mãe de Josias que lhe ensinou a honrar e amar o único Deus verdadeiro.

  Mesmo que a Palavra de Deus não diga nada mais acerca de Jedida, a mesma afirma com frequência que mães exercem uma influência decisiva sobre seus filhos, seja para o bem ou para o mal. Em Mateus 14:1-12 nós lemos acerca de uma mãe perversa.

  Por outro lado, Eunice, a mãe de Timóteo e sua avó Lóide são exemplos de boas mulheres. Elas instruíram o jovenzinho acerca do caminho da fé (2 Timóteo 1:5). Que estímulo elas são para as mães crentes de nossos dias!    

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança