Todo Dia Com Paz

Terça, 01 De Outubro

Assim Arão levará os nomes dos filhos de Israel no peitoral do juízo sobre o seu coração, quando entrar no santuário, para memória diante do SENHOR continuamente.

Êxodo 28:29

O SENHOR JESUS INTERCEDE PELOS SEUS

  No Novo Testamento, encontramos duas afirmações que o Senhor Jesus, o qual está agora assentado à mão direita de Deus, intercede por nós (Romanos 8:34; Hebreus 7:25).

  “Interceder”, nesse contexto, significa “assumir a favor de” ou “suplicar a favor de”. Isso é exatamente o que o Senhor Jesus faz no tempo presente: Ele comparece diante da face de Deus por nós (cf. Hebreus 9:24). Ele reconhece nossa situação e representa nossos interesses a nosso favor. Como Ele já esteve, uma vez, nesse mundo de pecado, Ele entende os problemas, perigos e provas que encontramos em nossos caminhos, e se compadece das nossas fraquezas (Hebreus 4:15). No céu, o Senhor Jesus faz das nossas dificuldades Seu interesse, e apresenta-as diante de Deus. Não pode existir nenhum conforto maior que o conhecimento que nosso Senhor realiza tal atividade a nosso favor, de modo constante e incessante.

  Nós encontramos uma bela ilustração desse serviço do nosso Senhor na pessoa de Arão, no Antigo Testamento. Quando Arão entrava no lugar santo, levava os nomes dos filhos de Israel no peitoral do juízo, sobre seu coração. Do mesmo modo como Arão apresentava os filhos de Israel diante de Deus dessa maneira, assim também, o Senhor Jesus representa Seus redimidos diante de Deus. Não se trata de Deus ter a necessidade de ser lembrado da posição de Seus filhos. São eles que precisam manter a consciência de tal fato. Assim, o Senhor Jesus apresenta a causa deles, incansavelmente, quando comparece diante de Deus, a favor dos mesmos. Que Salvador maravilhoso, e que amor inconcebível!

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança