Todo Dia Com Paz

Sábado, 30 De Novembro

Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?

1 Pedro 4:17

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DOS SALMOS (Leia Salmo 50)

  O Salmo 49 nos faz lembrar dos habitantes do mundo, e da brevidade e vaidade das riquezas e honras, dois polos de atração para o coração humano em todas as épocas. No Salmo 50, Deus Se dirige ao Seu povo Israel (v. 7) para lhes mostrar a inutilidade dos sacrifícios de animais. Eles não podem, de jeito algum, redimir a alma, nem “nunca jamais pode tornar perfeitos os ofertantes”. Por um único sacrifício, Deus selou Sua aliança com Israel (v. 5; Hebreus 10:1, 10). Em troca, o que agora Deus espera de todos os que firmaram aliança com Ele é que O amem e que Lhe obedeçam (vv. 14, 23; Hebreus 13:15). 

  O breve versículo 15 resume a história do nosso livramento. Primeiro, existe uma oração; depois a resposta divina que nos é assegurada; por fim, nossas ações de graças. Mas, infelizmente, como nos esquecemos facilmente disso! Confiemos em Deus, clamemos a Ele, e Ele cumprirá Sua promessa!

  Nos versículos 16 a 22 Deus fala sobre o ímpio, que tem em seus lábios palavras piedosas, mas as nega em sua conduta, além de odiar a correção. Neste momento, caro leitor, pare por um momento. Analise quantas vezes você agiu assim. Quantas vezes você falou — e até mesmo pregou — sobre as verdades de Deus sem querer vivê-las, ou pior, fazendo exatamente o contrário?! Isso se chama mentira, e é necessário arrependimento para que Deus não nos despedace, porque “o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe” (Hebreus 12:6-13)!

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança