Todo Dia Com Paz

Quarta, 27 De Novembro

Os que te amam sejam como o sol quando sai na sua força.

Juízes 5:31

A IMUTÁVEL GRAÇA DE DEUS

  Ainda está escuro na madrugada. Tudo está imerso em trevas. Então, começa o amanhecer. Primeiro surge uma luz quase imperceptível. A seguir, ela vai se tornando cada vez mais intensa, até que, de repente, os primeiros raios do sol surgem. No começo, apenas uma parte do sol é visível, mas, em seguida, ele aparece com toda sua beleza, na cor amarela. Seu fulgor aumenta rapidamente e, ao mesmo tempo, torna-se mais quente até a metade do dia, quando atinge seu pico.

  É assim que deve ser a vida de alguém que ama a Deus. Note que o versículo acima diz “amam”, e não “servem” a Deus. Sua vida já esteve em trevas? Você estava perdido, escravizado ao pecado, vivendo sem Deus e incerto acerca do teu destino eterno? As coisas não precisam permanecer assim. No meu caso tudo foi modificado. Deus começou a trabalhar. A princípio eu entendia muito pouco sobre o que Ele estava fazendo. Então um pouco de luz brilhou em minha vida. Deus usou pessoas para falar comigo e me mostrarem o caminho até Deus. E Ele está usando esta folha para falar com você.

  Naquela época, o sol ainda não tinha surgido para mim. Então eu descobri que, comparado com a luz e a pureza de Deus, não existia nada limpo em mim. Daí, tornou-se claro para mim que Deus tinha uma forma de me conduzir para fora de toda aquela imundícia. Quando confessei minha culpa diante dEle, o sol começou a se levantar. Os primeiros raios tornaram-se visíveis. E até o dia de hoje, as coisas têm se tornado cada vez mais agradáveis, calorosas e cristalinas. É claro que nuvens e tempestades ocorrem em minha vida. Mas a graça de Deus permanece. E ela nunca mudará.   

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança