Todo Dia Com Paz

Sábado, 23 De Novembro

Ouvi isto, vós todos os povos; inclinai os ouvidos, todos os moradores do mundo. O homem que está em honra, e não tem entendimento, é semelhante aos animais, que perecem.

Salmo 49:1, 20

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DOS SALMOS (Leia Salmo 49)

  Tendo em vista o futuro, que o Espírito Santo delineou nos Salmos anteriores, Ele agora Se dirige a todos os habitantes do mundo, “tanto plebeus como os de fina estirpe”. De que serve a vanglória dos ricos, que colocam sua confiança na riqueza e nos bens, se o maior tesouro sobre a terra não é suficiente para remir uma única alma (vv. 7-8)? O resgate de nossa alma custou um preço indescritível e caríssimo; o que acaba definitivamente com a ideia de que somos capazes de fazer algo por nossa salvação. Mas “Deus remirá a minha alma do poder da morte”, afirma o versículo 15. E sabemos o preço que Ele teve de pagar (1 Pedro 1:18-19).

  Se alguém procurar por honra neste mundo, reflitamos sobre os versículos 12 e 20. Para onde conduz essa corrida por honra, na qual tantos competidores se envolvem, apostando sua vida terrena e eterna? Ao caminho dos tolos — a morte — que torna sem sentido todos os planos humanos, ameaça os mais sábios projetos, seca a alegria e carimba a incerteza em cada desígnio (Lucas 12:20). Em geral, as pessoas fecham os olhos e evitam qualquer pensamento sobre ela. Mas, para o cristão, a morte é o último passo na jornada de retorno à casa do Pai, onde Ele nos tomará para Si (v. 15).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança