Todo Dia Com Paz

Sexta, 22 De Novembro

Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.

Salmo 19:1

DEUS SE REVELOU EM JESUS CRISTO

  Um cientista e pesquisador francês estava em viagem através do deserto da Arábia. Seu guia era um sheik que conhecia bem aquela região. Entretanto, em todas as outras áreas do conhecimento, o cientista se sentia superior ao árabe.

  Nos horários pré-estabelecidos, o sheik desmontava de seu camelo e fazia suas orações. Por esse motivo, o europeu lhe perguntou de modo zombeteiro:

  “Como você sabe que existe um Deus que pode ouvi-lo?” — “Como eu sei isso?”, respondeu o árabe. “Vou te explicar. Na noite passada um viajante passou pela minha tenda. Eu não o vi nem o ouvi. Mas quando eu olhei ao redor da tenda hoje de manhã, vi seus rastros claramente na areia.”

  Depois o sheik levantou-se, apontou para o céu, e disse: “Quando eu vejo tudo isso, sei que existe um Deus, e que Ele ouve minhas orações. Eu não posso vê-Lo nem ouvi-Lo. Mas vejo Suas pegadas todo dia. E quando eu observo um pôr do sol maravilhoso como este, me sinto encorajado, mais uma vez, a me ajoelhar diante de Deus e adorá-Lo”. O cientista ficou em silêncio.

  Nosso grande Criador não nos permite apenas contemplar Sua onipotência. Ele revelou-Se como um Deus de amor em Seu Filho, Jesus Cristo. Ele é o Deus que deseja ser nosso Pai.

  “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade” (João 1:14).   

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança