Todo Dia Com Paz

Quinta, 21 De Novembro

Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós.

1 Pedro 4:12

PERSEVERANDO EM MEIO A PROVAÇÃO

  A provação, mencionada no versículo de hoje, é um teste da fé. Ela procede de Deus e nos alcança apenas por Sua aprovação. Não é algo que desejamos por nós mesmos; ela pode ser acompanhada por uma profunda introspecção e, algumas vezes, até mesmo de lágrimas.

  Nossa reação natural é: tentamos nos evadir desse teste o mais rapidamente possível. Sentimos que o mesmo é desagradável. Mas Deus julga tudo de outra maneira; então, o teste pode nos ser proveitoso se aprendermos a olhar o mesmo da perspectiva de Deus.

  De que maneira devemos nos portar durante o tempo da provação?  Deus diz: “Suporte a mesma. Aceite-a como vinda de Mim, confiando no meu amor por você”.

  Qual é seu propósito? A fé cristã deve ser visível e se provar genuína e perseverante. Essa é a condição para a aprovação de Deus.

  Além disso, nós aprendemos como o coração pode ser enchido com a paz de Deus sob todas as circunstâncias (cf. Filipenses 4:6-7), apesar disso não acontecer sempre de modo instantâneo. Entretanto, se nos rebelarmos contra a provação, nós demonstramos que não estamos dispostos a nos submeter à vontade de Deus para nossas vidas. Nós duvidamos de Seu amor. Então, existe o perigo que a rebelião em nossos corações nos conduza a buscar socorro na trilha da vontade própria e do pecado.

  Que o Senhor nos conceda um coração contente na certeza e na alegria de Seu amor em tempos de prova. Deixemos o resultado da provação em Suas mãos.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança