Todo Dia Com Paz

Quarta, 20 De Novembro

Os pecadores de Sião se assombraram.

Isaías 33:14

A VANTAGEM DE SER UM PECADOR ASSOMBRADO

  “Os pecadores de Sião”? Quem são essas pessoas? Sião, o monte do templo em Jerusalém, era o centro da vida religiosa de Israel. Ali, o único Deus verdadeiro era adorado. Mas que tipo de pessoas são os “pecadores de Sião” dos nossos dias? Eles são aqueles que têm uma abordagem característica da fé cristã. São pessoas que frequentam um culto ocasionalmente, honram com os lábios e até adotam valores cristãos. Podem, até mesmo, depender de Deus para vencerem suas dificuldades.

  Uma coisa é clara: isso lhes é suficiente. A “fé” deles não vai além disso. Eles não buscam por Deus, e evitam qualquer menção de conversão, arrependimento ou perdão de pecados. Para eles, isto é mesmo ir longe demais.

  Isto é, de fato, o exato motivo porque Deus os chama de pecadores. Eles são pessoas que não possuem a verdadeira fé salvadora, mas mantêm a mesma à distância. Para falar a verdade, eles excluem Deus de suas vidas e assim continuam sendo o que sempre foram: pecadores.

  Todavia, ainda existe esperança: “Os pecadores de Sião se assombram”. Qual é o motivo de seu medo? Deus tem falado com eles. Ele os fez entender o que é o pecado e quais serão as consequências do mesmo. Ele lhes mostrou que irá condenar e punir a todo que não se voltar de seus pecados para buscar o Seu perdão. É isso que faz os pecadores ficarem assombrados.

  Para aqueles que dão os passos necessários e aceitam a graça de Deus manifestada na Pessoa do Salvador Jesus Cristo, trata-se de um assombro sadio: o desejo de Deus que todos sejam salvos, finalmente, os alcançou.   

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança