Todo Dia Com Paz

Domingo, 17 De Novembro

E encheu-se a casa do cheiro do unguento. Disse, pois, Jesus: Deixai-a; para o dia da minha sepultura guardou isto.

João 12:3, 7

FAÇAMOS COMO MARIA DE BETÂNIA

Devíamos agir assim como Maria: buscar ter a aprovação do Senhor; ainda que mal compreendidos pelo mundo e até por muitos verdadeiros discípulos. Aos olhos do mundo sua atitude era mero desperdício. E embora o mundo possa condenar, o Senhor aprova, pois Ele diz: “Deixai-a”, e novamente, em outro evangelho Ele diz: “Ela fez-me boa obra” (Marcos 14:6).

Além disso, o Senhor disse: “a mim nem sempre me tendes”. Este será nosso privilégio e alegria, adorá-Lo na glória; mas esse era o privilégio de Maria, e ainda é o nosso, de adorá-Lo no mundo onde Ele foi rejeitado, em face do opróbrio e menosprezo dos homens. Maria aproveitou a ocasião para render a Ele esse precioso serviço.

Quão abençoada também foi a consequência de sua ação para com Cristo, pois lemos: “E encheu-se a casa do cheiro do unguento”. Lázaro tinha comunhão com Cristo, e Marta O servia, mas o ato de adoração de Maria foi muito precioso ao coração do Senhor, e também uma alegria para todos que estavam na casa. Aquilo que dá honra a Cristo trará bênção a outros.

Nós podemos ter comunhão com o Senhor Jesus em muitas coisas; podemos servi-Lo corretamente e de muitas formas. Mas a adoração, que faz de Cristo tudo, superará todo o resto, no dia que fizermos à Ele uma ceia. E assim será no grande dia quando todos os redimidos serão levados para o lar. O novo hino será cantado, rendendo louvor ao Senhor por tudo que Ele fez. Céu e terra se ajuntarão para celebrar a Sua glória, mas acima de tudo, lemos daqueles que “se prostraram e O adoraram”. Além da obra poderosa que Ele realizou, e além de toda a glória que Ele adquiriu, Ele será adorado por tudo o que Ele é.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança