Todo Dia Com Paz

Sábado, 16 De Novembro

Então os gentios temerão o nome do SENHOR, e todos os reis da terra a tua glória.

Salmo 102:15

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DOS SALMOS (Leia Salmo 48)

  O Salmo 48 encerra a visão profética iniciada no Salmo 42. De maneira bem resumida, vemos aqui o ataque final dos reis da terra contra Jerusalém e a derrota completa deles (vv. 4-7). Os judeus piedosos então, verão ser realizadas as coisas sobre as quais ouviram falar, para a bênção deles (v. 8; Salmo 44:1). Certamente não foi em vão que confiaram em Deus. Após terem sofrido muito no exílio, como cada pedra da amada cidade lhes parece preciosa! E eles se acham novamente no meio do templo, lugar em que tanto ansiaram estar (Salmos 42:4; 43:3-4), totalmente imersos na bondade de seu Deus (v. 9).

  Neste glorioso dia, o louvor não apenas encherá o coração dos crentes espalhados aqui e ali, como acontece hoje; a adoração ao nosso Deus se estenderá aos confins da terra, e “perante ele se prostrarão todas as famílias das nações” (v. 10; Salmo 22:27).

  Querido leitor, este Deus que governa sobre a história do mundo, e que cumprirá cada palavra do que disse, é seu Deus para sempre e seu Guia até seu último fôlego de vida?

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança